Corpo

Corpo é reflexo de quem o Espírito é!

| 0 comentários

Corpo

Espíritos são os seres inteligentes da Criação e matéria é instrumento inerte. Espíritos agem, movimentam-se, criam, pensam…dependendo do grau evolutivo; mas a matéria nada faz, nem ao menos se agrega sem a presença deles. O que significa que corpos, substâncias, objetos, existem porque Espíritos agiram sobre a matéria, transformando-a e dando-lhe as características que desejaram.

A dor de um corte não é sentida pelo corpo e sim pelo Espírito. As células sensórias mandam sinais elétricos e químicos ao cérebro e deste, através do perispírito, chegam ao Espírito que os decodifica segundo as experiências já vividas, ou seja, sente. Cada um sente do seu jeito…

Também a memória, o registro de tudo que se vive, se faz no Espírito. O corpo denso tem cérebro porque o Espírito já tem essa capacitação desenvolvida em si mesmo, ou na mente, como se diz. Mas cérebro é parte do corpo material e não pensa e nem memoriza nada.

Memorizar e recordar, como funções mentais, dão ao Espírito sua história pessoal e única. Ao usá-las, aciona regiões especializadas do cérebro, cujas conexões neuronais -as sinapses- nada mais são do que reações físicas correlatas ao trabalho mental do Espírito. O cérebro reflete a mente e como ela funciona.

Encarnados, isto é, submetidos às limitações do corpo que criamos e condicionamos, nosso hábito mental de pensar e lembrar sempre as mesmas coisas, faz as sinapses cerebrais correspondentes, ficarem bem fortes. Caso queiramos viver de outra maneira, será preciso empenho e disciplinação para desfazê-las e criar outras, que permitam materializar o novo modo de pensar e ser.

A substituição de hábitos requer assumir o comando de si mesmo e promover, pela boa vontade persistente, a modificação do que fizemos no cérebro. Ou nos esfalfamos, pedimos ajuda, mas não conseguimos manter uma nova conduta. O corpo só reflete e funciona como o Espírito é.

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.