Nosso Jogo

| 5 Comentários

Pensamentos… Pensamentos…

Pensamentos que circulam em minha mente, que brincam, pulam, se divertem, fazem–me sentir uma mera observadora, impotente diante de qualquer reação; às vezes me frustram, me magoam, me exaurem as forças. Quero encontrar com esses pensamentos, fazer parte dessas brincadeiras, ensiná-los algo novo, mas eles parecem querer brincar de esconde-esconde e não consigo alcançá-los.

Que fazer? Querem brincar sozinhos? Que brinquem, mas, deixem-me seguir o meu caminho, tenho muitas idéias novas movimentando meu interior, pedindo-me para deixá-las fazer parte do meu Viver.

Chegaram! Pois, não! Sejam Bem-vindas!  Que Alegria sinto em tê-las como companhia! São idéias renovadoras, de Esperança, de conscientização de uma vida Sempre Melhor; mostram-me que os caminhos são mais suaves do que imaginamos e é com essas idéias que quero brincar, me distrair, passar meu tempo.

Deixo de lado qualquer pensamento de incerteza; os sinais de limite que a idade me impõem, aceito-os como desafio. Minha memória, antes considerada por mim, fabulosa, deixa a desejar, mas é minha, e sendo, tento enriquecê-la e agradeço-a por me proporcionar o prazer de recordar tantas coisas boas que vivi, a satisfação de lembrar os acontecimentos do Hoje, dividí-los com pessoas ou comigo mesma.

Ao fato desses meus ouvidos marotos não me obedecerem direito, não dou muita importância, pois assim, posso classificar o que quero ouvir dando prioridade para o mais importante.

Quanto àqueles pensamentos que esquentavam minha cabeça, tentavam me perturbar, já não o conseguem. Convido-os a participar das nossas novas brincadeiras, compartilhar as idéias com nossos novos companheiros, aqueles pensamentos otimistas, revigorantes, que nos levam para frente, fazem-nos renascer, reviver.

Vamos pensar juntos! Que tal, uma viagem em terras distantes, nunca antes habitadas… Uma praia de beleza infinita… Um centro de comercio onde possamos nos sentir hipnotizados pela exuberância de mil produtos exóticos, multicoloridos ou uma viagem através de nós mesmos, brincar com nossos sentimentos, força, alegria, com todas nossas riquezas interiores.

E nessa brincadeira vamos correr, pular, dar-nos as mãos, abraçar-nos, dividir nossas energias, sentir um reviver a cada minuto, a cada hora, a cada dia.

E se a Vida é um jogo, vamos jogar bem, sem preconceitos; todos os pensamentos são componentes desta partida, e as diferenças entre eles é que nos levam à Vitória. Vamos saborear o prazer não só de uma vitória momentânea, mas de uma vitória que há de acompanhar todos os nossos passos, como reflexo luminoso de nós mesmos.

5 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.