florais para animais de estimação

Essências florais para animais de estimação

| 0 comentários

 

Médico Veterinário: Ricardo Capuano
Membro do Grupo Consciência Universal

florais para animais de estimação

Por que usar essências florais em animais de estimação?

A terapia floral classificada como medicina vibracional e aceita pela OMS(Organização Mundial de Saúde), vem crescendo muito na área veterinária. Hoje os animais de estimação, principalmente, os que vivem em apartamentos e em grandes cidades, estabelecem uma relação emocional forte com seus tutores, integrando-se na vida em família; estando assim expostos a influências que lhes podem causar estresse, problemas de adaptação e desvios de comportamento, como uma reação ao ambiente em que vivem.

Também é uma maneira de manifestarem alguma dificuldade, carência, medo, usando de comportamentos para chamar a atenção do tutor; bem como dificuldades quando precisam se adaptar a novos lares, mudança de tutor, ciúme de outros animais, gravidez psicológica… ou quando sofreram maus tratos, acidentes e separações.

São várias as situações emocionais e físicas de qualquer animal em que podemos usar os florais com sucesso, especialmente em gatos, cachorros, pássaros, peixes, tartarugas… muitas doenças manifestadas por esses nossos irmãozinhos, são reflexos da influência de seus tutores.

Os animais têm várias necessidades básicas: sobrevivência (lutar e sair vitorioso ou fugir de qualquer coisa que machuque), comida, bebida, abrigo, higiene, reprodução e socialização. Se não forem satisfeitas, surgem problemas físicos e comportamentais.

O erro que os tutores de animais mais cometem é pensar que eles são seres humanos e atribuir-lhes características, traços de personalidade e emoções humanas. Quando isso acontece, o tutor deixa de ver o animal como ele é e começa a projetar nele suas próprias características. Isso pode levar a uma distorção no relacionamento entre o animal e o tutor e à interpretação equivocada do seu comportamento.

O que são essências florais, para que servem e como surgiram?

No inicio do século XX, o dr. Edward Bach, respeitável médico de Londres, descobriu essências medicamentosas retiradas das flores, com potencial positivo no equilíbrio das emoções. Hoje, conhecidas como Florais de Bach, são utilizados pelos profissionais da saúde de todo o mundo.

Essas essências são usadas no tratamento de vários distúrbios emocionais e fisiológicos dos humanos. Mas como os animais, em especial os de estimação, alem de terem emoções e sentimentos, convivem com os nossos, para eles também, os florais são de grande ajuda no controle emocional

Bach descobriu os efeitos das várias flores através da observação do modo como elas o afetavam. A sensibilidade dele às energias sutís era tamanha, que conseguia avaliar os efeitos terapêuticos potenciais de uma planta, levando ao lábio o orvalho matinal que recobria essa flor. Era tão sensível, que exposto a uma determinada flor, sentia todos os sintomas físicos e estados emocionais para os quais a essência dela servia de antídoto. Ele também procurou encontrar uma forma de preparar essas essências vibracionais, sem ter de pulverizar a planta.

Assim, coletou amostras do orvalho matinal de certo número de flores que estavam ao sol, e de outras que ainda permaneciam na sombra, e examinou-as em busca de diferenças na capacidade de afetarem a energia sutil dele próprio. E observou que a água das plantas expostas à luz do sol produzia efeitos mais pronunciados. Desta maneira desenvolveu seu método de preparos das essências florais.

Até hoje o Centro de Cura Dr. Edward Bach, na Inglaterra, prepara essas essências de acordo com esse singular sistema criado pelo seu patrono.

Como somos espíritas, sabemos que todo ser vivo é Espírito em evolução, e também sabemos sobre os fluidos que todos emanamos. Por isso fica mais fácil entender o poder da homeopatia bem como dos florais.

E como é bela a integração colaborativa de todos os seres, em benefício recíproco!

Mais informações: http://www.pharmaessencia.com.br/intro_floraispet.php

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.