medo infantil

Por favor, não ponha medo nas crianças

| 1 Comentário

medo infantil

Somos reencarnantes sim, mas a nova vida pode ser bastante nova se a educação da primeira infância não contiver o medo como recurso de contenção e adestramento.

Há um histórico humano de medos e provavelmente aquele que reencarna o carrega em sua memória inativa, mas que pode ser ativado pela forma como a criança é ensinada a viver, nessa nova encarnação. Não que depois não aprenda ou desenvolva medos, mas é que nessa fase inicial, o cérebro vai formando as primeiras sinapses que, se contiverem o medo, ele já fica instalado como substrato de tudo, provavelmente para o resto da vida.

Muito diferente da natural e necessária precaução, do estar atento, alerta, ter cuidados consigo mesmo, zelar pela saúde e pela vida… posturas que nasceram dos instintos, das vivências e maturação espiritual, e que levam a criatura a ter responsabilidades sobre si e o que a rodeia, o medo é cultural e religioso. Nasce da ignorância de sermos Espíritos, cuja evolução nos propicia capacidades para lidar, do nosso jeito, com tudo que nos cerca. O medo é a instalação da incapacidade, do menos, da inabilidade, da fraqueza, da acomodação, dos abusos  e do domínio alheio sobre nós.

É isso que você quer para as nossas crianças? Quer covardes, fracos e egoicos? Dominados, paus-mandado pelos espertos encarnados e desencarnados? É com gente assim que você pensa num futuro melhor para a Terra?

Examina isso com atenção e comece a ver em si mesmo os medos que o limitam, que o encolhem e até escondem, diante das dificuldades e obstáculos naturais para todos. Veja quanta desculpa esfarrapada você dá pra si e para os outros, por causa do medo disto e daquilo.

E se fizer uma auto-análise mais fria e funda, verá que há medo por trás de conceitos, auto-imagem, atitudes e decisões, sem que você mesmo note que ele é a causa.

Compreender as leis da vida, saber-se um ser único e com características específicas, confiar em suas capacidades que podem até ser desenvolvidas, entender como se faz isso e aquilo, conhecer o porquê das coisas, saber que acerto e erro fazem parte natural da vida, ter vontade de aprender…. são causa de liberdade pessoal e libertação mental, e por isso mesmo, opostos ao medo.

Cultive-os nas crianças! E comece por você… reeduque a criança que você foi e que ainda está aí dentro impedindo sua auto realização e felicidade.

1 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.