Na hora difícil

| 4 Comentários

hora-dificil

Horas difíceis chegam pra todo mundo. Sempre.

E geralmente quando menos se espera, porque não temos ainda “olhos de ver e ouvidos de ouvir”. E passa despercebido que um torvelinho está se formando. Tudo começa no mínimo e cresce até aparecer, explodir, dominar…

É quando recaímos nas formas de reagir que já não queremos ter, abrindo campo de conturbação da razão e das energias. Espaço dado aos inimigos…

Dificuldades materiais, morais, de relacionamentos; doenças; desacatos, agressões, falsidade, calunias; más decisões, más influências, idéias perturbadoras; tentativas de nos subjugarem….

Quando chegam as horas difíceis, nos deparamos com nossas dificuldades. Aspectos da personalidade com falhas de estruturação, impedem que as reações sejam renovadas, melhoradas no sentido de vencermos os obstáculos. “Caímos” em nós mesmos, pois em outras horas conseguimos nos conduzir com relativo equilíbrio.

Passada a tempestade psicológica, não vem a bonança e sim depressão, raiva, tristeza, vergonha, revolta, arrependimento, raciocínios de como deveria ter sido, como deveria ser dito…. Reações humanas que mantem viva a situação ruim, que precisaria ser diluída pra limpar as energias da alma e dos ambientes.

Seria bom refletir sobre como nos conduzimos, como reagimos, como nos ferimos… Refletir não é punir-se ou punir outros.

“Esconder-se”… culpar outros… culpar-se… fazer-se de vítima é fácil e pode até iludir… enganar. Serve só pra manutenção obsessiva do que precisaria de arejamento mental e alivio das tensões; abrindo a possibilidade da descoberta do que aprender, pra evitar a repetição das reações ruins.

A hora difícil é difícil e o após também, sobretudo por essa fixação no mal.

Enfrentar é olhar de frente!

Ajuda-te que o céu te ajudará!

Venha de onde vier, o momento difícil recebeu a
sua colaboração, mesmo que involuntariamente. Ou não teria acontecido com voce… E foi devido a sua forma de ver as coisas; seus medos e  dores; orgulho… Seu jeito peculiar de pensar; aquele lá de dentro de você… só seu… aquele que determina as suas reações.

A inteligencia indica que não se pode fugir dessa realidade de todos nós…

4 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.