espelho-na-parede
espelho-na-parede

Como você se vê na vida?

| 2 Comentários

espelho-na-parede

Os Espíritos nos mostram que a vida é muito mais ampla, muito mais larga do que imaginamos que deva ser.

Porque temos arbítrio, cada indivíduo é livre para aceitar e acreditar naquilo que quer, inclusive,  crer e viver uma vida ampla ou pequena.

A visão que se tem da própria vida, determina como ela fica sendo. Por exemplo: se eu acreditar, ou seja, puser a minha força de fé, crer, que algo para mim é um problema, realmente torna-se um problema. Mas se acreditar que para a mesma questão pode ser dado um jeito, que encontrarei um encaminhamento, mesmo que parcial, dá-se um jeito, certamente.

Tudo é a maneira de ver as coisas, como as interpretamos ou seja, como você aprendeu a olhar e entender a tal situação.

Quando surge um pensamento do tipo “Eu sei e eu faço” ou “Eu consigo”,  pronto, as coisas funcionam, pois você acreditou na sua capacidade, colocou a sua energia a seu favor, e então você consegue.

Outra coisa: ninguém é igual a ninguém, ninguém é igual a você. Além disso, nós não somos mais quem fomos ontem, e nem amanhã seremos iguais ao que somos hoje, pois todos, sendo Espíritos imortais, possuímos essa capacidade de transformação e aperfeiçoamento; que acontece mesmo sem notarmos.

Então, a pior coisa é se comparar aos outros ou com a vida dos outros. Como ela é ampla, e os Espíritos são únicos, comparar-se é  desenvolver um complexo de inadequação, que nos prejudica e muito. Duas árvores, por mais parecidas que sejam, são iguais. Nem duas folhas, nem dois grãos de areia, são iguais.

O segredo é ser você mesmo, não ficar parado no tempo e viver as próprias experiências sem medo, pois elas são únicas e são resultado da forma como você pensa sobre si mesmo.

Lembre que a sua vida é da sua  inteira e exclusiva responsabilidade. Seja feliz!

2 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.