manter energias

Desafio da Vida: mantermos nossas energias!

| 1 Comentário

manter energias

A vida tem desafios todos os dias, e o “sonho” de sossego é realmente um sonho, uma ilusão, pois a vida não está aqui para nos dar sossego, ela está para nos ajudar a sermos melhores, nos proporcionar situações cheias de aprendizado e consequente evolução. Encarar as situações como “estimulantes” pode ser uma boa saída, já que os desafios e problemas existem, eles passam e nós passamos por eles.

E conscientes disso, podemos encarar as situações e as pessoas de outra forma. Olhar para ao derredor, identificar as pessoas com as quais afinizamos e as suas respectivas energias, possibilita um maior conhecimento sobre nós mesmos, pois a afinidade acontece por semelhança fluídica, bem diferente do mundo material, onde os opostos é que se atraem.

E também, é possível identificar situações em que deixamos o outro levar a nossa energia, pois ficamos estagnados e nos anulamos, abastecendo o outro. Mas ninguém vai levar a sua energia se você puser atenção e não deixar.

A sensibilidade ou percepção extra-sensorial permite ao indivíduo o reconhecimento dessa situação e dar um “chega para lá” nisso. E não devemos nos esconder dessas pessoas ou energias, pois sempre a melhor forma é encarar de frente, ter postura positiva e sustentar-se energeticamente; além de dizer sempre a verdade, por mais que possa ser deselegante. Mentir, arranjar desulpas é perder energia, pois sai do seu melhor e abaixa o campo vibratório.

Muitos acreditam que somente os Espíritos desencarnados levam nossas energias, e não é verdade; as pessoas acabam levando através de julgamentos e das críticas, esperando uma justificativa, que se for dada, ficamos exauridos; através de cobranças, com o intuito de colocar-nos na condição de devedores; por meio de reclamação de tudo e de todos, querendo sempre atenção, logo, a energia; alguns se desesperam, não se ajudam em nada, esperando que se faça tudo por eles e o desequilíbrio é tamanho que acaba trazendo aflição, agitação e nervosismo para você, que cede energias sem perceber; outros se colocam como impotentes diante de todas as situações, sempre com o pensamento de que nada dá certo, e toda ajuda que você lhes der, só reforça essa impotência.

No entanto, existem também situações nas quais estamos nos sentindo bem, e de repente acontece uma mudança, um desânimo, uma irritação ou sentimos solidão e sua energia está indo embora. Mas, se colocar um pouco de atenção nisso, poderá identificar que a causa vem “de fora”; e pode ser a influência de um desencarnado. Nesse caso, algumas vezes essa influência cessa logo após percebermos que estão ali, porque essa consciência resulta em “segurarmos” o que é nosso. Em outros casos, há necessidade de termos uma postura firme, recusando a situação;  e também, que identifiquemos os motivos pelos quais estamos atraindo esse tipo de companhia.

Então, garantir-se ante as críticas, anulando a necessidade orgulhosa de querer sempre agradar; não dar atenção às cobranças e não assumir a postura de devedor, até porque sempre você faz o melhor que pode e consegue; não assumir responsabilidades que não lhe pertencem; incentivar o outro a se auto ajudar; e, garantir-se energeticamente, podem ser formas de evitar que sua energia seja levada e, ao mesmo tempo, não sendo conivente, “empurrar” para que eles mesmos conquistem sua própria energia e bem estar.

1 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.