Equilibrio harmonia
Equilibrio harmonia

Em busca de um ponto de harmonia, equilíbrio e paz

| 1 Comentário

Equilibrio harmonia

É chegado o momento que necessitamos observar melhor nossa vida, pra ver o que é possível melhorar, utilizando do conhecimento e da lucidez que já adquirimos, durante nossa trajetória evolutiva.

Porém é necessário, em qualquer transformação, que novos pensamentos expandam a nossa percepção, para que consigamos o que estamos querendo ou precisando.

Somos Espíritos em evolução, limitados na inteligência e na experiência, sendo assim, a atitude que tomamos para nós mesmos, é tremendamente poderosa, pois define, constantemente, o nosso amanhã.

Neste tomada de atitude, que nada mais é do que uma mobilização interior com exteriorização de pensamentos e sentimentos, estamos assumindo uma posição diante de determinada situação, de maneira tal que, ou reforçamos o antigo ou o revemos e abrimos para o novo.

Havendo um processo transformador, tão necessário na caminhada evolutiva dos Espíritos, ficam algumas indagações: Como iremos lidar com as emoções e sentimentos, antigos e novos? Criaremos ondas de qual teor fluídico? E os efeitos para o corpo, serão positivos ou não?

A tomada de decisão acontece diante de momentos ou situações analisadas e amadurecidas, que aceitamos como certo ou válido para nós. Nesse momento, não podemos nos deixar ser confundidos sobre o que é o certo e o errado, nem esquecer de observar a sensação, o que a alma está “dizendo”. Pergunte-se: essa sensação é a alma “dizendo” sim ou a alma “dizendo” não? As repostas sempre virão, e você descobrirá que elas estão dentro de você mesmo.

Nesse processo, cada um encontrará um acúmulo, uma série de posturas interiores: a raiva quer fazer isso, a paz quer fazer aquilo, a ignorância te diz isso, a inteligência te diz aquilo, o medo fala para não fazer nada, a coragem, aponta outro caminho…

E qual é a verdadeira sensação interior? O que a alma está mostrando, apesar das ideias na mente?

A tomada de decisão correta para cada um é sentida interiormente, pois é a alma em busca de equilíbrio e harmonia.

Muitas vezes agimos no impulso e não somos corretos conosco mesmos. Nesse momento não damos um passo atrás e não olhamos se naquela situação, aquele pensamento exteriorizado em uma atitude, é o correto para nós…

Nos sentimos bem quando estamos pensando em consonância com o sentimento interior e exteriorizando isso em atitudes; o que proporciona uma série de efeitos bons, dentro de nós, como o estado de harmonia e cura.

A vida nos trás uma única responsabilidade: a tomada de atitudes. Essas atitudes, quando responsáveis e conscientes, trazem uma série de efeitos benéficos para a criatura; parece que algo encaixa dentro de nós e traz um sentimento de paz. Caso contrário, leva a uma série de períodos dolorosos, que ocasionam sofrimento.

O que eu seleciono para mim?  Vou usar esse pensamento e vou tomar essa atitude porque está na moda? Mas eles servem para mim?

O sentimento de bem estar não depende do que temos ou que deixamos de ter, pois depende somente de você estar correto com você.

Para a pessoa que se coloca corretamente (para si mesma) com seu Espírito, não importa nenhuma força negativa, nem que a sociedade queira isso ou aquilo, que pessoas achem certo ou não; pois o ponto interior dela, quando está exato com ela mesma, faz com que todas as coisas funcionam positivamente a seu favor; e assim, consegue realizar o que quer, porque está na postura certa.

É importante lembrar que muitas vezes não fazemos mais porque não sabemos, e não somos culpados por isso, pois ainda temos um tanto de  ignorância, que aos poucos vai se transformar em conhecimentos e experiências.

E por mais que nossa mente se assuste e nos amedronte, mesmo que ela queira puxar para outros caminhos, o convite dessa reflexão é para que você examine e sinta-se. E quando sentir que o pensamento, o sentimento e a atitude estão corretos para você, siga em frente, pois você é um Espírito lúcido e pode buscar esse ponto de harmonia, equilíbrio e paz, quando quiser!

1 Comments

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.