Quero que este ano seja melhor… Quero fazer isso e aquilo…

| 0 comentários

nao-basta-querer

No começo de qualquer ciclo, desejamos que seja melhor do que o anterior, porém somente isso não basta. É necessário repensar e refletir: O que eu quero e o que vou fazer para torná-lo melhor?

Olhando para si mesmo e prestando atenção nos próprios pensamentos, sentimentos e ações chegará à conclusão de que se estiverem voltados para o bem, trarão experiências positivas e de aprendizado.

No entanto, o que entendo por Bem, será o Bem? Pra mim? Pra todos? Como saber?…

Além disso, responsabilizar-se por essas conquistas, ao invés de cultivar a ideia de ser vítima das circunstâncias e maldade alheia, ou de se necessário um “milagre divino” pras coisas darem certo, já é uma forma de ir conseguindo tudo aquilo que se busca.

A nossa vida é fruto de como  pensamos sobre as características  dela e não raras vezes, é necessário que se anseie por ser alguém de melhor qualidade, para realizar projetos inteligentes, que melhorem nossas condições e a de alguns seres, pelo menos.

Esse anseio é bom… ou acabamos não nos movendo; ficamos estagnados, parados. Mas, ele não pode tomar conta de nós!

Não raras vezes,  queremos fazer tantas coisas no ano novo e não encontramos  tempo hábil ou perdemos o foco, no transcorrer dos dias. Pra isso não acontecer,  é parar um pouco e pensar: Qual é a minha prioridade agora?

Nesse enfoque, é fundamental encontrar um estado de tranquilidade, em busca de priorizar, isto é, definir o que fazer primeiro. Não existem várias prioridades. Existe uma. Quando eu termino a primeira virá a segunda, e depois a terceira…

Se cada um estiver presente, de forma intensa e consciente, naquilo que está fazendo, conseguirá realizar muito mais coisas em menos tempo; e conhecerá a sua própria mente, suas emoções, seus sentimentos, para usá-los de maneira adequada.

E tudo isso será benéfico para viver no aqui e no agora.

Dificuldades e obstáculos sempre aparecerão, mas é bom lembrar que se forem enfrentados com bom senso e espírito de aprendiz, ambos nos fazem crescer e nos tornarmos melhores do que somos hoje.

Além disso, quando não reclamamos de nada, não resmungamos do que falta e somos gratos por todas as situações, pessoas e acontecimentos, podemos usar nossa energia para conquistar aquilo que queremos.

Existirão, infelizmente, pessoas, energias e situações/fatos que conseguem nos tirar do foco. Mas se nos fortalecermos interiormente, colocando-nos a nosso favor e a favor daquilo que realmente queremos, seremos capazes de sair do desvio, voltar ao objetivo e conseguir o que almejamos para esse novo ciclo de tempo.

A vida é extraordinária. Cada momento é único. Só temos o agora e todas as possibilidades estão abertas para nós.

Há que se ter empenho pra descobrir e separar o que realmente queremos, do que querem que queiramos ou do que imitamos o querer alheio.

É bom refletir: Qual é a coisa mais essencial para você, que gostaria de obter agora? E que cada passo de cada dia, seja dado nesse sentido.

Procuremos viver em paz e aperfeiçoamento!

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.