No seu livro A Gênese, de Kardec, adulterado, dentre muitos itens em situação semelhante, os seguintes têm acréscimo e/ou supressão de partes e alteração da numeração.Confira!

| 0 comentários

capas-genese-1-tarja

Capítulo XI – itens 20 e 28

20 – Um fenômeno particular, igualmente registrado pela observação, acompanha sempre a encarnação do Espírito. Preso ao laço fluídico que o une ao embrião, a perturbação se apodera dele, aumentando à medida que o laço se  estreita e, nos últimos momentos, o Espírito perde  a consciência  de si mesmo, não sendo, jamais, testemunha consciente de seu nascimento.  No momento em que a criança respira, o Espírito começa a recobrar suas faculdades, que se desenvolvem à medida que se formam e se consolidam os órgãos que  servirão à sua manifestação. Aqui  se mostra  a sabedoria que preside a todas as partes da obra da criação. Faculdades demasiadamente ativas usariam e  destruiriam  órgãos delicados, apenas esboçados; é por isso que a energia é proporcional à força de resistência desses órgãos.

28 – Quando a Terra se encontrou em condições climáticas próprias à para a existência da espécie humana, os Espíritos vieram encarnar; e se admitirmos que encontraram os envoltórios prontos e que  só  tiveram que  adaptar a seu uso, compreende-se melhor ainda, que pudessem  nascer, simultaneamente,  em  vários pontos do globo.

 

Deixe um comentário

Campos requeridos estão marcados *.